Monografia's website

MONOGRAFIA ONLINE

22
De
Preparando as ilustrações de tcc
22.12.2017 10:20

Preparando as ilustrações

 

Todas as tabelas, figuras, gráficos, desenhos, esquemas, fluxogramas, fotografias, mapas, organogramas, diagramas, planos, gráficos, imagens, etc. são considerados ilustrações e devem ser usados no monografis ​​para ilustrar os dados do estudo. As figuras não devem conter os mesmos dados que as tabelas. 

Um manuscrito pode ter mais de cinco (5) ilustrações, independentemente do tipo. 

As ilustrações devem ser inseridas após as referências e também apresentadas separadamente em seus formatos de arquivo originais na plataforma ScholarOne, no Passo 6.

As ilustrações devem ser editáveis . software de design gráfico e o processador de texto a seguir são aceitos: Excel, GraphPrism, SPSS 22, Corel Draw Suite X7 e Word. Portanto, as imagens podem ser enviadas somente nas seguintes extensões de arquivo: cdr, .pzf, .spv, .jpg, .jpeg, .xls, .xlsx, .doc, .docx, .vsdx, .vst. Se um software diferente for usado, use a fonte padrão Frutiger tamanho 7, que é a fonte usada pelo Journal durante a edição. As imagens devem ter uma resolução mínima de 600 dpi. Gráficos e desenhos devem ser gerados em programas de design gráfico, como Microsoft Excel, CorelDraw, Adobe Illustrator, etc., e acompanhados por seus parâmetros quantitativos em uma tabela. Inclua os nomes de todas as variáveis.
  


As ilustrações em cores são aceitas sem custo adicional para os autores. 
Os gráficos não devem ter linhas de grade e os elementos (barras, círculos) devem ser bidimensionais (3D não aceito). 

O autor é responsável pela qualidade das ilustrações. Certifique-se de que é possível reduzir o tamanho das ilustrações às larguras de uma ou duas colunas (7 cm e 15 cm, respectivamente) sem perda de resolução. O formato da paisagem não é aceito . 

Cada ilustração deve ter um título curto. As ilustrações devem ser numeradas de forma consecutiva e independente com algarismos arábicos na ordem em que são mencionados no texto. Nos gráficos incluem o título dos eixos. 

Os gráficos devem conter o título de todos os eixos e todas as colunas das Tabelas e Gráficos devem ter cabeçalhos.

As palavras Figura , Tabela e Anexo no texto devem ser maiúsculas e acompanhadas pelo número respectivo. Indique no texto onde as ilustrações devem ser inseridas. Mantenha os títulos concisos. 

Sempre inclua notas explicativas, quando necessário. Se forem utilizadas abreviaturas e / ou símbolos (como negrito, asterisco, etc.), indique seu significado na nota de rodapé da ilustração. 

Manuscritos escritos em outras línguas que não o português devem incluir uma tradução precisa das ilustrações (tabelas, gráficos e figuras) e usar o separador decimal apropriado. Por exemplo, em manuscritos escritos em inglês, o ponto ou período é usado como o ponto decimal dentro dos números: 1.254.76 gramas.

Se forem utilizadas ilustrações publicadas em outras referências, anexe o documento que contém a autorização para uso e cite a fonte. No caso das fotografias, é necessário enviar uma declaração com a autorização para usar a imagem, mesmo que haja uma tentativa de ocultar a identidade da fotografia. 

Os autores devem garantir que nada no manuscrito infrinja direitos autorais ou propriedade intelectual de outro, caso contrário eles podem responder legalmente de acordo com os termos da Lei nº 9.610 / 98, que consolida a legislação de direitos autorais.

Citações As
citações em línguas estrangeiras traduzidas para o português pelos autores devem ser acompanhadas por uma citação de nota de rodapé no idioma original. A fonte deve ser seguida pela frase "nossa tradução", da seguinte forma: (Pfeiffer, 2015, página 24, nossa tradução). 
As referências secundárias (uma citação da citação do autor original) não serão aceitas. 

As citações de artigos com vários autores devem ser feitas da seguinte forma: 
Artigo com dois autores : cite ambos os autores toda vez que o artigo é mencionado. 

Artigos com três a cinco autores : cite todos os autores a primeira vez que o artigo é mencionado no texto. Depois disso, cite apenas o primeiro autor seguido por et al. e a data.

Artigos com seis ou mais autores : cite apenas o primeiro autor seguido por et al. e o ano. 

Fontes antigas e reeditadas : as citações de fontes antigas com edições mais recentes devem incluir duas datas, a data da primeira edição e a data da versão lida pelo autor. Por exemplo: Freud (1912/1969, p.154). Se houver duas ou mais citações ou referências da mesma publicação, distanciá-las com letras minúsculas. Por exemplo, Freud (1939 / 1969a) e sucessivamente. 
As citações literais com um máximo de quarenta (40) palavras devem permanecer no parágrafo atual entre aspas, indicando o sobrenome do autor, data e página.
Citações com mais de 40 palavras devem ser feitas em um novo parágrafo, com espaçamento de uma única linha, tamanho da fonte 11 e uma margem esquerda de 4cm.

Referências

Referências e citações devem seguir as normas fornecidas pela APA (6ª edição, 2010). 

A maioria das referências (50%) não deve ter mais de cinco (5) anos e deve ter sido publicada em revistas indexadas ( obrigatório ). 
A revista não aceita citações / referências de monografias de graduação, textos não publicados (aulas, etc.) e resumos de estudos apresentados em congressos, simpósios, workshops e reuniões, entre outros. 

As citações de um artigo de jornal na imprensa, seja escrito por um dos autores ou por fontes diferentes, devem seracompanhado de uma cópia da carta de aceitação (artigo aceito, mas ainda não publicado) da revista, será publicado. Se este requisito não for cumprido, a citação / referência será excluída. 
Se os dados não publicados obtidos por outros pesquisadores forem citados no manuscrito, é necessário incluir uma carta autorizando o uso desses dados pelos autores originais. 

Os estudos com um único autor devem ser listados antes de estudos com vários autores quando o último nome é o mesmo. 
Estudos com o mesmo primeiro autor, mas co-autores diferentes devem ser listados em ordem alfabética dos co-autores. 

Os estudos dos mesmos autores devem ser listados por data, citando primeiro o estudo mais antigo.

Os estudos dos mesmos autores e a mesma data devem ser distinguidos por letras minúsculas (a e b). Evite nos artigos de imprensa. 
Todos os endereços com links de internet (URL) nas referências devem estar ativos e direto diretamente para o documento citado. Informe a data em que o documento foi acessado (veja exemplos de material eletrônico). 
Quando o documento citado tiver um número DOI (Digital Object Identifier), informe o número e exclua a data de acesso (veja exemplos de material eletrônico). O hiperlink https: //doi.org / ... deve ser usado.

O formato de referências deve facilitar a revisão e edição do manuscrito. Portanto, eles devem ser escritos usando espaçamento duplo e tamanho de fonte de 12 pontos. Todas as linhas após a primeira linha de cada entrada na sua lista de referência devem ser recuadas a 0,5 cm da margem esquerda. Tente incluir referências publicadas na revista Estudos de Psicologia (Campinas) para ajudar a aumentar seu fator de impacto. 

Os autores são responsáveis ​​pela precisão e adequação das referências que foram consultadas e mencionadas no manuscrito e pelo seu conteúdo. 

Todos os autores citados no texto devem ser seguidos pela data de publicação e listados nas referências.

Exemplos 

Artigo com até 5 autores 
Freitas, MFQ (2015). Práxis e formação em psicologia social comunitária: exigências e desafios ético-políticos. Estudos de Psicologia (Campinas), 32 (3), 521-532.

Thomas, M., Kohli, V., & Choi, J. (2014). Correlatos de burnout profissional em trabalhadores de serviços humanos: Implicações para retenção de força de trabalho. Journal of Sociology & Social Welfare , 41 (4), 69-90.

Artigo com mais de sete autores 
Fournier, JP, Escourrou, B., Dupouy, J., Bismuth, M., Birebent, J., Simmons, R., ... Oustric, S. (2014). Identificando as competências necessárias para a prescrição de medicamentos para residentes da prática geral: um estudo de técnica de grupo nominal. BMC Family Practice , 15 (1), 139-149.

Livros 
Dias, NM, & Mecca, TP (2015). Ação da neuropsicologia e psicologia para intervenção no contexto educacional. São Paulo: Memnon.

Capítulos do livro 
Bartram, D., & Hambleton, RK (2016). As Diretrizes do ITC. Normas e diretrizes internacionais que relacionam testes e testes. Em FTL Leong, D. Bartram, F. Cheung, KF Geisinger e D. Iliescu (Eds.), O manual internacional de testes e avaliação do ITC . Nova York: Oxford University Press.

Fonte antiga reeditada em uma data muito posterior 
James, W. (1985). Psicologia: o curso mais breve. Notre Dame: University of Notre Dame Press. (Trabalho original publicado em 1982).

Teses ou dissertações não publicadas 
Nicole, LD (2016). Situação social em contextos (dissertação de mestrado não publicada). Universidade de Oregon, Eugene.

Autoria institucional 
Organização Mundial da Saúde. (2013). Levantamentos de saúde bucal : métodos básicos (5ª ed.). Genebra: o autor.

Estudos apresentados em congressos publicados em annals 
Perrone, RAP, & Ferreira, MD (2014). Jugar como recurso de preparação psicológica das crianças, visita ao irmão internado na unidade de terapia intensiva pediátrica. Anais do VII Congresso Internacional e XII Nacional de Psicologia Clínica , Sevilha, p.564-565.

Legislação 
Conselho Nacional de Saúde (Brasil). Resolução nº 466, de 12 de dezembro de 2012. Diário Oficial da União, Brasília, 2012.

Welcome

This is a sample text. Please replace it by your own content.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi.

Comments


Free homepage created with Beep.com website builder
 
The responsible person for the content of this web site is solely
the webmaster of this website, approachable via this form!