Monografia's website

MONOGRAFIA ONLINE

09
Ja
que é uma Dissertação de Bacharelado ou Graduação?
09.01.2018 08:23

 

Dissertação de Graduação ou Dissertação de Bacharelado

Enquanto a maioria das discussões sobre o foco das "dissertações" no estudo de pós-graduação, estudantes de graduação também freqüentemente completa dissertações de graduação como uma parte de seu grau geral. Este artigo fornecerá uma visão geral da dissertação de graduação e seus requisitos padrão em universidades do Reino Unido.
 

 

 

O que é uma Dissertação de Bacharelado ou Graduação?

Uma dissertação de graduação (ou dissertação de Bacharelado) é essencialmente uma pesquisa prolongada e escrita em um único assunto. Normalmente é concluído no último ano .O monografis é utilizado tambem na graduação e o tema é escolhido com base na área de interesse do aluno. Permite que o aluno explore um tópico estreito em maior profundidade do que um módulo tradicional. O aluno trabalha com um único supervisor escolhido de sua faculdade departamental, e este indivíduo fornece orientação e suporte ao longo da pesquisa.

Como a Dissertação de Graduação difere da Tese de Pós-Graduação?

A dissertação do bacharel varia significativamente de dissertações de pós-graduação. Primeiro, é consideravelmente menor em comprimento, com uma média de apenas 10 000 a 15 000 palavras. Embora este seja muito mais curto do que uma dissertação de mestrado ou doutorado, é muito mais longo do que qualquer outra peça de escrita exigida em programas de graduação.

Em segundo lugar, a dissertação de graduação não é necessária para conter o mesmo nível de originalidade que o trabalho de pós-graduação. Espera-se que os alunos completem o trabalho de forma independente e citem todas as fontes, mas não precisam apresentar novas ideias. É suficiente realizar pesquisas rigorosas e sustentadas e apresentar uma discussão crítica sobre um tema de pesquisa relativamente estreito. Não é necessário discutir o contexto filosófico da pesquisa, nem projetar uma metodologia distinta. 
No entanto, é importante notar que as melhores dissertações de bacharel demonstram habilidades genuínas de pensamento crítico e uma capacidade de combinar informações derivadas de muitas fontes diferentes.

Finalmente, a dissertação de graduação também varia no tipo de pesquisa realizada, que será mais focada em textos e documentos em vez de pesquisa de campo ativa. Para a maioria, os alunos examinarão fontes secundárias ou fontes primárias facilmente acessíveis, e não serão obrigadas a buscar fontes de dados obscuras ou dispendiosas. Em algumas disciplinas, um elemento prático pode ser incorporado na dissertação, mas isso geralmente é realizado com menos independência do que seria esperado no nível de pós-graduação.

Requisitos de Dissertação de Graduação

  • Seleção do tópico : no final do penúltimo ano de estudo, os alunos terão de selecionar uma área de pesquisa para a dissertação. Você deve ter certeza de escolher um tópico que seja susceptível de manter seu interesse durante um longo período de tempo, pois é difícil e perigoso mudar seu tópico assim que seu período de pesquisa tiver começado.
  • Encontrar um supervisor : Dependendo da universidade, pode haver um processo formal no local para alocar os supervisores ou os alunos podem simplesmente se aproximar de um membro da faculdade que eles estão interessados ​​em trabalhar.Pode ser útil reunir-se com supervisores potenciais antes de registrar uma área de pesquisa pretendida, pois podem ajudá-lo a refinar o tópico proposto e dar sugestões para questões específicas de pesquisa. Uma vez que o período de dissertação formal começa, você se encontrará com seu supervisor regularmente para discutir seu progresso e refinar seu estudo.
  • Pesquisa inicial : a maioria dos alunos inicia a leitura geral em torno da área de assunto escolhida no verão antes do último ano. Este período é verdadeiramente chave no desenvolvimento de uma ampla conscientização sobre o assunto, e ele prepara você para uma pesquisa mais específica, uma vez que seu último ano comece.
  • Esboço da pesquisa : Uma vez que o módulo de dissertação de graduação começa (geralmente no início do ano 3), você será convidado a elaborar um esboço de dissertação breve de cerca de 2-3 páginas de comprimento. Isso deve incluir um resumo de capítulos e uma bibliografia completa. Até agora, você deveria ter decidido sobre um aspecto mais estreito do seu tópico, e isso deve ser formulado em um título de pesquisa com a ajuda de seu supervisor.
  • Pesquisa e redacção refinada : nesta fase, a sua investigação será muito mais orientada, a fim de prosseguir a sua proposta de agenda de dissertação. Você também deve começar a escrever o mais rápido possível. A maioria dos departamentos exige que os alunos enviem uma cópia substancial (3.000 a 5.000 palavras) até o final do primeiro mandato. Lembre-se de que você deve enviar pelo menos um rascunho para o seu supervisor antes deste prazo, a fim de lhe dar tempo para fazer as revisões necessárias.
  • Disertação final : quando você concluir o processo de redação, você deve ter aproximadamente três ou quatro capítulos, bem como uma Introdução e Conclusão.Tudo deve ser formatado de acordo com as diretrizes da universidade, e você deve ter certeza de citar adequadamente todas as suas fontes.
  • Encadernação e apresentação : Ao contrário dos ensaios de graduação, a dissertação de graduação deve estar vinculada profissionalmente antes de ser submetida. Isso geralmente é feito no campus, mas você precisa permitir tempo suficiente para o processo antes do prazo de entrega. A data de vencimento final é geralmente no final do segundo mandato do último ano do estudante.

Notas

O sistema de marcação para dissertações de graduação é o mesmo que é usado para todos os outros aspectos do curso de graduação. Os alunos geralmente devem atingir uma marca mínima de 40 para passar, mas a maioria aspirará a marcas mais altas do que isso. Marcas de 60-69 ganham uma classificação de 2.1, ou B; Marcas com mais de 70 anos ganham uma Primeira classificação, ou A.

A dissertação é marcada como um módulo autônomo e é combinada com outras marcas de módulo para determinar a classificação de grau geral. Não existe uma regra padrão para as universidades do Reino Unido quanto ao peso da dissertação ao calcular a média do grau, por isso é melhor verificar com sua universidade para entender suas regulamentações individuais.

Para muitos estudantes, a dissertação de graduação fornece o primeiro gosto de pesquisas independentes prolongadas. Isso pode ser uma experiência assustadora, mas é útil lembrar que seu supervisor departamental pode ser chamado freqüentemente para obter conselhos e suporte. Se você trabalha em um ritmo consistente e dedicado, não terá problemas para completar a dissertação no horário. Você também desenvolverá importantes habilidades de pesquisa que podem prepará-lo para estudos de pós-graduação.

Welcome

This is a sample text. Please replace it by your own content.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero et accumsan et iusto odio dignissim qui blandit praesent luptatum zzril delenit augue duis dolore te feugait nulla facilisi.

Comments


Create your free website at Beep.com
 
The responsible person for the content of this web site is solely
the webmaster of this website, approachable via this form!