Notícias do Brasil, Dicas de Cursos e Serviços em Todo Brasil

MONOGRAFIA ONLINE

21
De
Preparando o Manuscrito -tcc
21.12.2017 01:47

A revista Estudos de Psicologia (Campinas) segue as normas de publicação da American Psychological Association - APA (6ª edição, 2010), com algumas adaptações estilísticas. 
Os manuscritos devem ser redigidos em português, inglês, francês ou espanhol. Todos os manuscritos devem incluir um título em inglês e um resumo.

Estrutura de texto com monografis

O texto do manuscrito deve ser preparado da seguinte forma :

 


Espaçamento duplo;

Font Times New Roman, tamanho 12;

Deve conter 15-25 páginas (as páginas são consecutivamente numeradas começando com a página de rosto (página 1) e inclui todas as ilustrações e referências, conforme necessário);

Deve ser organizado na seguinte ordem, incluindo os itens que devem ser apresentados em páginas separadas:






 


Página de rosto (página 1);

Resumo / Resumo (página 2);

Texto (página 3);

Referências (em uma página separada abaixo do texto);

Ilustrações (inclua cada uma em uma página separada abaixo das referências).











 

Manuscrito deve ser preparado usando um processador de texto semelhante ao Microsoft Word 2010; O formato A4 deve ser adotado, com margens de 2,5 cm (superior, inferior, esquerda e direita) e recuo da primeira linha do parágrafo: tab = 1,25 cm. Os números das páginas devem ser colocados no canto inferior esquerdo;
O formato de referências deve facilitar a revisão e edição do manuscrito. Portanto, eles devem ser escritos de acordo com o estilo APA (6ª edição, 2010), usando espaçamento duplo e tamanho de fonte de 12 pontos; A apresentação de dados numéricos e estatísticos e a construção de tabelas e figuras devem obedecer aos requisitos do manual APA (6ª edição, 2010). 
As ilustrações (figuras e tabelas) devem ser inseridas abaixo das referências, cada uma em uma página separada , independentemente do tamanho, respeitando o limite da página (25 páginas).

 

 A página de rosto deve conter :

a) Título completo em português: (i) o título deve ser conciso e evitar palavras desnecessárias e / ou redundantes; (ii) não use abreviaturas ou indique a localização geográfica do estudo.

b) Sugira um título curto em inglês e português ou espanhol para o cabeçalho com no máximo cinco (5) palavras.

c) Incluir título completo em inglês compatível com o título em português. 

d) Inclua o nome completo de cada autor. Não abreviem os nomes.

e) Informar o grau acadêmico dos autores (se eles são mestres, médicos, etc.), a atual afiliação institucional (apenas uma afiliação por autor, em 3 níveis, sem abreviaturas ou siglas), além de cidade, estado e país.

f) Indique o endereço completo da instituição do autor correspondente.

g) Informar o número de telefone e o endereço de e-mail de todos os autores.

h) Explique explicitamente o contributo de cada autor. Escreva a contribuição no idioma em que o artigo será publicado. 

i) Informar o número de registro ORCID® (Open Researcher and Contributor ID). Se você não possui um, registre-se gratuitamente em: < https://orcid.org/register >. Saiba mais aqui .

j) Informar se o artigo é baseado em uma dissertação ou tese, indicando o título, autor, universidade e ano de publicação.

Os autores podem incluir uma nota de rodapé para reconhecer o patrocinador e indicar o número do processo e / ou aviso, e reconhecer a colaboração de colegas e técnicos. O parágrafo não pode exceder três linhas. 
Nota : esta deve ser a única parte do texto que identifica os autores e outros tipos de notas não serão aceitos (exceto na tradução de citações). 
A avaliação do manuscrito só será iniciada após a inclusão dessas informações na página de título ..

Resumos 

em português 
O resumo deve ter pelo menos 100 palavras e no máximo 150 palavras. Não use abreviaturas ou citações. O resumo deve incluir uma breve descrição do problema, características da amostra, métodos utilizados para a coleta de dados, resultados e conclusão. As palavras-chave ou descritores devem ser listados no banco de dados de Terminologia de Ciências da Saúde ( DeCS ) ou no banco de dados de Terminologia Psi . 

As palavras-chave ou descritores devem ser escritas em minúsculas e separadas por um ponto-e-vírgula. Escolha três a cinco palavras-chave que descrevem com precisão o conteúdo do estudo.

Em inglês 
O resumo em inglês deve ser compatível com o resumo em português e seguir as mesmas regras. As palavras-chave devem estar listadas no banco de dados da Terminologia das Ciências da Saúde ( DeCS ) ou no banco de dados da Terminologia Psi .

Organização do manuscrito

O texto de cada manuscrito submetido para publicação deve ser claramente organizado e contém títulos e legendas que facilitam a leitura. 

Os artigos quantitativos devem ter: 

Introdução : Apresentação do problema do estudo, sua história e objetivo da investigação. 

Método : Descrição dos procedimentos utilizados no estudo, incluindo informações consistentes sobre os participantes, instrumentos e procedimentos. O final desta seção deve conter uma declaração clara de conformidade com as regras éticas e o número do protocolo de aprovação. 

Resultados : Relata os resultados e as análises mais importantes, que correspondem aos objetivos do estudo. 

Discussão: Fornecer um resumo, interpretação e implicação dos resultados. Explore adequadamente e objetivamente os resultados e discuta-os à luz de outras observações pertinentes relatadas na literatura. Discutir as limitações do estudo e fazer sugestões para futuros estudos. Inclua a conclusão do estudo e as observações finais nesta seção. 
As seções em estudos qualitativos podem variar de acordo com seu conteúdo.

Comments


Datenschutzerklärung
Free homepage created with Beep.com website builder
 
The responsible person for the content of this web site is solely
the webmaster of this website, approachable via this form!